segunda-feira, 25 de abril de 2011

O beijo



Quem já se questionou como surgiu uma das mais gostosas formas de prazer e carinho? Bom, pesquisando informações interessantes na net, esse tema me causou certo interesse. Não há uma data certa do surgimento de tal ato, mas alguns pesquisadores afirmam que já havia esculturas que representavam o beijo desde 2.500 a.C, tanto tempo não é mesmo?
O beijo nem sempre foi um ato de amor, foi também uma forma de reverência entre as pessoas. Os imperadores romanos permitiam que alguns nobres beijassem seus lábios, na Rússia o beijo dado pelo Czar era uma das mais importantes formas de reconhecimento. Na Escócia, antigamente, após o casamento o padre beijava os lábios da noiva, pois se acreditava que era a benção que traria felicidade aos noivos. Em seguida, na festa, a noiva deveria beijar todos os outros homens que estivessem na igreja, que as dariam dinheiro após o beijo. E nossa geração é considerada avançada demais, será que é mesmo tão diferente de antes? Cabe a cada um decidir não é mesmo? Existiram também alguns americanos, em 1909, que acreditam que o beijo fazia mal a saúde e se tornaram contra tal ato, criaram a liga Antibeijo. Surpreende-me que americanos um dia foram contra o beijo, já que é um ato presente em todos os filmes produzidos por lá e por serem tão liberais nos dias de hoje.
Na França, no século XV, os homens nobres poderiam beijar as mulheres que desejassem. Porém, na Itália caso um homem beijasse uma mulher em público, era obrigado a se casar com a mulher beijada.
Independente de onde veio e em qual ano surgiu, o beijo é a melhor forma de demonstrar carinho e amor. Quando duas pessoas se beijam há liberação de neurotransmissores cerebrais, que são substâncias químicas as quais nos fazem sentir bem estar e leveza ao beijar.
Enfim, o beijo desde sempre foi um poderoso instrumento de bem estar, principalmente quando o praticamos com quem amamos. Alguém ai pensa diferente? Nesse caso acho difícil encontrar opositores a minha ideologia, mas como antes já existiram, não seria incomum que ainda existissem pessoas contra o beijo.                   
   

Um comentário:

  1. Tambem tem um beijo da maifia italiana...se receber um beijo no rosto, já era! Essa pessoa vai dormir com os peixes!
    HAHAHAHAHAHA! E sobre as pessoas contra o beijo...bem...elas que estão perdendo!

    ResponderExcluir