Tenho pensado no rumo que estamos seguindo, onde nossas ações nos levarão. Estou tirando a conclusão de que desde séculos anteriores não sofremos transformações que nos façam progredir. Óbvio que muitos irão discordar, afirmando que a tecnologia nos trás informações, conforto, mas será mesmo ? E tantas vidas que estão sendo perdidas, tanta miséria e fome, será mesmo que o sistema em que a maioria dos países se encontram beneficiam a maioria da população ? Percebo somente que os que se beneficiam são os poderosos, que cada vez mais se enriquecem, e pior, conseguem isso através da exploração que exercem sobre nós. É claro que teoricamente essa exploração não existe, pois somos pagos não é mesmo ? Mas será que ganhamos o suficiente por aquilo que fazemos ? Só pesquisar para descobrir, estou cursando a faculdade de administração e sabe o que tenho aprendido ? Que todo o tempo que os trabalhadores se esforçam em seus trabalhos, em apenas poucas horas já teriam o direito de receber seus salários e que o resto do tempo trabalhado é o lucro que os empresários terão. Exemplo: um trabalhador que trabalha durante oito horas, duas horas de serviço é o tempo necessário para ganhar seu salário e as outras seis horas são para gerar o capital para a empresa. O ponto em que quero chegar é mostrar que somos explorados e manipulados para aceitar essa situação, não questionamos o motivo disso tudo, apenas aceitamos que nascemos assim e terminaremos assim. Eu penso diferente, a sociedade é constituída por todos nós e cabe a nós mesmo a mudarmos. A miséria e a desigualdade é resultado desse sistema capitalista que só beneficia os que já possuem dinheiro. Já viu algum operário se tornar milionário ? A não ser que ganhe na loteria, não é comum de se ver, óbvio que temos excessões, mas e os que não se enquadram nessa pequena porcentagem, será mesmo que é porque não merecem e são incapazes ou porque o sistema em que vivemos não os permite tal progresso ? Conheço pessoas que afirmam que é escolha das pessoas, mas se fosse fácil o mundo não estaria assim. E aquelas pessoas na África ? Será que a culpa é mesmo delas ou dos poderosos que as dominam e tomam tudo aquilo que deveria ser de todos ? Não é esse mundo que quero viver, quero um mundo de igualdade e sem sofrimento, onde todos possam compartilhar das mesmas coisas, que não existam uns melhores que os outros. Recomendo o seguinte vídeo " Ilha das flores ", mostra um pouco a desigualdade do mundo em que vivemos. E vocês, qual mundo querem viver ?
O vídeo que comentei é este :
Existem tantas coisas nesse mundo que não paramos para pensar e nem damos o valor que deveríamos dar. Deixamos de lutar, de pensar, de perceber coisas que estão bem a frente de nossos olhos. Por que será que o mundo se encontra do modo como está ? Há tantas coisas belas, que deveriam ser cuidadas e protegidas. Porém cada vez mais o homem as destrói. Postarei minhas opiniões e curiosidades sobre coisas boas e ruins. Espero que todos gostem e possam compartilhar comigo suas opiniões.
Voce falou muito bem, é verdade que nos dias de hoje pensamos que muita coisa mudou, mas se paramos pra pensar, continua o ciclo vicioso da exploração que conhecemos bem.
ResponderExcluir